domingo, 23 de maio de 2010

Um show de encerramento!


Enquanto os convidados se socializavam no último coffee break do evento, uma equipe eficiente transformava o auditório em uma pista de dança. Visando valorizar a diversidade humana, a paz, a integração entre os povos e homenagear a Carta da Terra, o encerramento do evento contou com pequenos shows dos artistas: Seu Jorge, MV Bill, Móveis Coloniais de Acaju, Mallu Magalhães, GOG e Jair de Oliveira.

"Em um evento como este, que trata de um tema como este, precisamos estar juntos. Mas não basta só estarmos juntos, precisamos estar juntos e misturados", afirmou MV Bill ao introduzir a participção de um violino em uma de suas músicas, fazendo uma alusão à mistura dos povos presentes e ao hip hop fundido à música clássica.



O pocket show da banda Móveis Coloniais de Acaju, contou somente com a participação do vocalista, do guitarrista e do nipe de metais. A decepção do público que esperava a banda completa, logo se converteu em palmas e vocais calorosos que, segundo o vocalista, fez o papel da "cozinha" da banda. "Nossas ações, por menores que sejam, refletem em todo o planeta. Ficamos muito felizes por estarmos aqui pensando nisso com vocês", afirmou o cantor ao falar um pouco do fórum.



O show terminou com a apresentação de Seu Jorge que fechou com chave de ouro. Optou por um formato de voz e violão e por um repertório de músicas que se afinavam aos temas debatidos no fórum. Um exemplo é a música Zé do Caroço: "e na hora que a televisão brasileira destrói tanta gente com a sua novela, é que o Zé põe a boca no mundo, ele faz um discurso profundo, ele quer ver o bem da favela".


Os participantes que ficaram até o fim foram embora animados, com sorrisos nos lábios e com muito para refletir.


(Fotos: Júlia Dias)

3 comentários:

Bárbara Magri disse...

móveis!

Daniela Serra disse...

Belo post, Júlia. Muito bom mesmo. Parabéns!

Matheus disse...

showzão!