sexta-feira, 28 de maio de 2010

O final e as entrevistas

Acho que todos nós, inclusive nossa professora Daniela Serra, não achavamos que nossa viagem ao Rio de Janeiro, para o III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, seria tão proveitosa, como todos os leitores do nosso blog puderam perceber. Nossa equipe teve um grande empenho e apesar de algumas dificuldades, como a falta de internet onde eram apresentadas as palestras, elas foram superadas com a ajuda dos participantes.
Eu tenho uma reclamação, em meio aos grande ponto positivos vistos durante os dois dias de apresentação do Fórum: a dificuldade para conseguir entrevistas com os palestrantes.
E isso foi comprovado por praticamente todos os grupos, que revesavam suas funções e hora sim, hora não, teriam que fazer as entrevistas. Nossa dupla, no caso eu e Sara Antunes, ficamos responsáveis pela entrevista em duas das mesas. Na primeira, o participante Tião nos acolheu de uma forma delicadíssima e nos atendeu da melhor maneira possível. Já na segunda tentativa, as 'estrelas' do evento, como eu posso considerar que para muitos tenham sido, não quiseram ou alegaram não ter tempo para responder uma pergunta.
Eis que a cobertura poderia ter sido mais completa em alguns pontos, porém muitas vezes a culpa não é nossa. Então, gostaria de esclarecer meu desabafo, sem citar nomes.

Daniela Rezende

1 comentários:

Daniela Serra disse...

Foi isso mesmo, Dani. Deu para perceber como a vida de reporter pode ser pesada...mas vcs fizeram bonito, mesmo com tantas dificuldades.
Um beijo,