quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quem realmente representa


No primeiro dia de apresentação, nomes importantes fizeram parte das duas mesas no Vivo Rio. Em meio a grande nomes, estavam presentes pessoas ‘simples’, que nos impressionaram com suas histórias e a simplicidade e alegria que levam a vida.
Houve exemplos nas duas mesas: o primeiro foi na palestra Democracia, Não Violência e Paz, quando Genivaldo Oliveira Gonçalves, conhecido como GOG (rapper e poeta), causou polêmica durante sua apresentação e foi ovacionado várias vezes durante os minutos que se apresentou. Ele, em meio a uma ganhadora do Nobel e entre um jovem europeu, fundador de um projeto que reuniu milhares de jovens através de redes sociais chamado Brave New Talent , rendeu seus minutos de apresentação, provocou os participantes da mesa e fez a platéia ficar atenta o tempo que esteve se apresentando em cima do palco.
Na segunda mesa, cujo tema era Integridade Ecológica, um dos participantes era Rainer Novalk, o idealizador do projeto para limpar a Estônia, país no norte da Europa, que reuniu cerca de 50 mil pessoas. Não desmerecendo os aplausos recebidos pela platéia, após sua apresentação, Tião Santos (foto), um rapaz com cara de garoto, mas que revelou ter 31 anos, tirou risadas e inúmeros aplausos da platéia também durante toda sua palestra. Em seu tempo, ele valorizou o trabalho de catadores de papel e citou histórias que fizeram os participantes repensarem.

Daniela Rezende

0 comentários: